terça-feira, 13 de maio de 2008

Mar de leite

Isso aí!Grande decepção eu tive esses dias, por conta de uma notícia que me tirou o chão!
Não,não, também, não é pra tanto, mas de fato eu fiquei meio chateada com a atitude do diretor de cinema Fernando Meireles(Cidade de Deus, Abril Despedaçado) que fez recentemente um filme baseado no livro Ensaio Sobre a Cegueira, de José Saramago. Bem, a questão é que Fernando Meireles roubou minha idéia! SIM, ele me plageou!
Eu li o livro do Saramago no começo desse ano,achei genial e pensei: "um dia farei um filme baseado nesse livro!"Mas acho que tive a idéia tarde demais,pois o grande diretor brasileiro já fez um filme, que inclusive abriu o festival de Cannes( evento de premiação de filmes que acontece anualmente no mês de maio na França) deste ano.
Bom,agora não adianta mais chorar "o leite derramado", é como alguns amigos disseram, haverão outros bons livros a serem passados para pelicula.

Confiram o trailer do filme e mais algumas informações:http://cinema.uol.com.br/ultnot/2008/04/04/ult4332u723.jhtm


****
Isso foi só uma brincadeira.É claro que o Fernando Meireles teve a idéia bem antes de mim.
heheh
ah!O filme estréia em setembro deste ano.
abraços a todos!

=]

2 comentários:

Raiana disse...

Caramba, abriu o fsetival de Cannes, foi? Putz, q privilégio!! também, ele merece, grande diretor!! Meu sonho é um dia partcipar desta premiação que, para mim, é a melhor premiação cinematógrafica!!
Ah! E vamos começar a ler os livros da ufpe! ;p
Bjos!!

Anônimo disse...

besteira vanessa
depois que passar um bom tempo tu vai e faz um remake do filme...
foda que os remakes nunca alcançam a bilheteria dos originais...
mas é a vida, né?
"shit happens all the time"
essa eu plagiei, só não lembro de quem...
huehehehe
beijOo